quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Rotorua!

Bom... eu e meu vizinho, Leandro, cara gente boa de Maringá, resolvemos alugar um carro num final de semanae nos aventurar pelas estradas da Nova Zelândia dirigindo do lado contrário... algumas vezes quase entramos na contramão, mas não chegamos a consumar esse acontecimento... tinha que se concentrar tanto pra dirigir que a noite dava até canseira.

Nesse final de semana pelas highways do país do Lord of The Rings visitamos três lugares: Rotorua, Taupo e Waitomo.

O primeiro é uma cidadezinha bem simpática... como toda cidade turística cheia de lojinhas de souvenirs. Tem um jardim muito bonito, o Government Garden onde se pode ver o Rotorua Museum of Art and History, um prédio bonito mesmo. Mas o destaque aqui é para as atividades geotérmicas. A cidade oferece vários parques onde se podem observar geysers e crateras de águas e lama borbulhantes, sentir o "cheirinho bom" do enxofre no ar e visitar povoamentos maoris (não fiz isso). Vale a pena.

Os outros dois lugares vem nos posts seguintes.



Dê uma olhada no nosso 300 cavalos de potência do lado de um "carro amador"!
























Aí em cima duas das crateras com nomes sugestivos.











Todas essas crateras e geysers nós vimos num parque chamado Waiotapu Thermal Wonderland. Aqui tem um geyser que eles chamam de Lady Knox. Esse geyser tem uma história interessante. Próximo ao local onde está Lady Knox havia uma cadeia, os presos sabendo das atividades termais da região foram um dia tomar um banho lá... mas não sabiam de uma coisa... o contato do sabão com as águas subterrâneas faz com que as águas quentes e frias no subsolo se misturem causando o jato de água do geyser... eles descobriram isso na prática... e depois disso o ocal virou parque e vai um tiozinho todo dia lá jogar um sabão dentro do geyser pra todo mundo ver ele cuspindo água... deve chegar a uns 10m de altura ou mais.

















que galã hein... é a carisma em pessoa... Isso daí atrás de mim e na foto de baixo é a conhecida piscina de champagne... mas se tu pular nela tu nao fica bebado não... tu vira caveira mesmo...


















































Não sei se vai dar pra ler... mas nessa placa aí eles explicam o surgimento das crateras e falam um pouco das cores que vemos por lá e dos minerais presentes e responsáveis por cada tonalidade.



























Aí está a Lady Knox... o geyser que é obrigado a jorrar todos os dias com 300g de sabão.





Esse aí do lado é o prédio do Rotorua Museum of Art and History. O jardim ao redor dele é muito bonito... a grama é tão bonita que é proibido pisar... parece um carpet... mas só pode olhar.



































Isso que é potência... nosso carango potente... direção hidraulica e câmbio automático de série... com incríveis de zero a cem em 80 segundos de pura adrenalina!

3 comentários:

  1. Santos que lugar "mais ou menos", hein???
    Boa viagem!!!
    Abraços,
    Alessandra "Mãe"

    ResponderExcluir
  2. caralho achava q era a mae la em cima...

    que bosta de carro...puta praia feias..mais e a frequentadoras..mand aum mapa anatomico completo...

    vo testa essa tecnica quando vc volta...coloca 300 g de sabao no teu rabo v se esquicha agua

    ResponderExcluir
  3. HUAUAHUAHUAHUAHUAHA 300g de sabão nao vai esgichar nada e nem vai entrar... e tu nem vai tentar... antes disso poe no teu rabo emo um quilo de sabao allstar xadrez... que ai sim tu vai adorar...

    ResponderExcluir